terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Metodos de Cirurgia Bariátrica

Marca-passo gástrico: provoca alterações que diminuem a sensação de fome. Através deste procedimento, elimina-se cerca de 15% do peso total.
Riscos: deslocamento do marca-passo ou infecção.

Banda gástrica ajustável: Coloca-se na porção superior do estômago uma prótese de silicone, com material inflável, chamada de anel, cinta ou banda gástrica. Este anel divide o estômago em duas partes. Acima da banda haverá um pequeno reservatório para causar maior sensação de saciedade e abaixo da banda o resto do estômago continuará a participar do processo de digestão. Em média, a pessoa elimina 20% do peso total.
Riscos: rejeição da prótese, inflamação, entre outros.

Gastroplastia em Y de Roux (método Capella): Este é um dos métodos mais utilizados no mundo, trata-se de reduzir o volume do estômago. É realizada através de videolaparoscopia, que consiste em um corte e grampeamento de parte do estômago. Esta técnica, além de reduzir o volume gástrico, também diminui a velocidade de esvaziamento, já que é colocado um pequeno anel de contenção. Pode-se eliminar até 40% do peso total.
Riscos: Fístulas e embolias pulmonares.

Derivação Biliopancreática (tipo duodenal Switch e Scopinaro): Nestes procedimentos, retira-se parte do estômago, é feito um desvio no intestino, fazendo com que o alimento percorra a maior parte do intestino sem entrar em contato com as enzimas digestivas, causando má absorção dos alimentos ingeridos. Elimina-se cerca de 40% do peso total.
Riscos: desnutrição, diarréias e flatulências.

E agora já surgio o mais novo método para a Cirurgia Bariátrica onde damos o nome de cirrugia por video.
o método por vídeo é menos traumático para o paciente, possibilita a recuperação mais rápida, com menos dores após a operação e sem as indesejáveis cicatrizes do método comum.


" Hoje pessoas Obesas(as famosas gordinhas), podem voltar a ter uma vida saudavel.
Eu Lara Esteves já estou me preparando para a minha estou fazendo acopanhamento com psicologa, e já estou começando a fazer a dieta pré cirurgica, estou desposta a ficar magra e com saude, estou desposta a fazer uma reeducação alimentar e começar a mudar minha vida, confesso que estou ansiosa para começar a mudar toda a minha rotina, acredito que isso vai levantar meu Ego e vai em fazer bem.
Espero que depois da cirurgia possa nascer uma nova Lara, cheia de vida , energia e vontade para ser e fazer tudo o que sempre quis.
Muitas pessoas me perguntam se não sinto medo de dar alguma complicação ou se não tenho medo de acabar morrendo no centro cirurgico e sempre deou a mesma resposta.
-" Não eu não tenho medo de um sonho antigo, estou super preparada e não vejo a hora de fazer, 1º confio em nas Providências de Deus e 2º no meu Médico que é muito competente e super especialista no assunto."
Acredito que existem milhares de pessoas que assim como eu sonham em realizar a cirurgia bariatrica, mais infelismente não tem condições para realizar a tal. Acredito que se os Homens de poder estivecem realmente preocupado com a saude da população invetiriam mais nessas cirurgias que pode salvar milhares de vida.
Mais essa é a realidade do nosso Brasil, todos os dias um obeso morbido acaba morrendo na fila de espera do SUS em busca de uma chance para uma nova vida!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário